Alcon® OPTI-FREE®

Adolescentes e lentes de contato

Como você sabe se seu filho adolescente está pronto para passar dos óculos para lentes de contato? Certamente existem muitas vantagens no uso de lentes de contato por adolescentes, contribuindo para manter seu estilo de vida ativo e melhorando a confiança e a auto-imagem. Entretanto, para manter uma boa saúde ocular e evitar infecções perigosas, é importante que o adolescente cuide de suas lentes de contato de maneira adequada.

Todos se desenvolvem de maneira diferente, é claro, por isso não há uma idade "certa" para que os adolescentes comecem a usar lentes de contato. Fisicamente, nossos olhos toleram lentes de contato praticamente desde o nascimento, mas o cuidado com as lentes requer um certo nível de maturidade e responsabilidade que demora certo tempo para atingir. O seu filho adolescente pode estar pronto agora mesmo, ou pode ainda levar alguns anos para essa maturidade. Para ajudar a decidir se seu filho adolescente está pronto para essa responsabilidade, faça estas perguntas a você mesmo:

O seu filho adolescente:

  • Leva o lixo para fora de casa sem você pedir?
  • Limpa o próprio quarto?
  • Ajuda em outras tarefas de casa?
  • Acompanha os projetos da escola até o fim?
  • Toma iniciativa sem ser lembrado?

Se você respondeu sim a todas ou à maioria das perguntas acima, o seu filho adolescente provavelmente está pronto para assumir a responsabilidade pelos cuidados com lentes de contato.

Avanços nos cuidados com as lentes tornaram essa tarefa mais fácil do que nunca para adolescentes. Embora a limpeza das lentes já tenha sido um processo com várias etapas, a maioria das lentes de contato agora exige um único frasco de solução multipropósito. OPTI-FREE® RepleniSH® solução de desinfecção multipropósito pode ser usada sem necessidade de esfregar a lente e atua durante a noite limpando, recondicionando, desinfetando e removendo depósitos de proteína enquanto a lente está no estojo.

Independentemente dos avanços, usar e cuidar das lentes de contato sempre será uma responsabilidade séria para os seus filhos adolescentes. Você deve ter em mente, entretanto, que o uso de lentes de contato não precisa ser permanente. Se o seu filho adolescente achar as lentes desconfortáveis ou ainda não estiver pronto para a responsabilidade do seu uso, eles podem voltar para os óculos e tentar o uso de lentes de contato quando ficarem mais velhos.

Se você acha que o seu filho adolescente está pronto para usar lentes de contato, consulte o seu oftalmologista para uma discussão mais detalhada.

Solução OPTI-FREE® RepleniSH® SDMP

OPTI-FREE® RepleniSH®

Solução para lentes de contato que mantém as lentes úmidas por 14 horas, 6 horas a mais que outras soluções.

Alcon
Compromisso com os
cuidados com os olhos.