Alcon® OPTI-FREE®

Seus filhos pequenos e as lentes de contato

Se os seus filhos pequenos usam óculos, é provável que em algum momento lhe perguntem se podem usar lentes de contato. Normalmente isso acontece quando se tornam adolescentes e começam a não se sentir à vontade com o fato de usarem óculos.

Crianças crescem rápido, e podem ficar curiosas sobre lentes de contato com até menos idade — 12, 10 e até 8 anos. Você pode estar pensando, "Meus filhos têm idade suficiente para usar lentes de contato?"

Em realidade, essa é uma pergunta que só você pode responder. Embora os olhos possam fisicamente tolerar lentes de contato desde muito pouca idade — até alguns bebês usam lentes de contato — a realidade é que tudo é questão de maturidade. Os seus filhos pequenos estão prontos para a responsabilidade do uso de lentes de contato?

Avanços nos cuidados com as lentes tornaram essa tarefa mais fácil do que nunca para as pessoas. Embora a limpeza das lentes já tenha sido um processo com várias etapas, a maioria das lentes de contato agora exige um único frasco de solução multipropósito para a completa manutenção, tal como OPTI-FREE® RepleniSH® solução de desinfecção multipropósito.

Ainda assim, a despeito dos avanços, o uso de lentes de contato sempre requer bastante responsabilidade. Boa higiene, capacidade de seguir instruções corretamente, bom-senso — estas são as ferramentas de que seus filhos precisam para usar lentes de contato com segurança e conforto.

Se você acha que seus filhos estão prontos, consulte o seu oftalmologista para uma discussão mais detalhada.

Solução OPTI-FREE® RepleniSH® SDMP

OPTI-FREE® RepleniSH®

Solução para lentes de contato que mantém as lentes úmidas por 14 horas, 6 horas a mais que outras soluções.

Alcon
Compromisso com os
cuidados com os olhos.